13 formas para reconhecer o trabalho das pessoas da sua empresa, quais utiliza?

lukkap comunicación
Lukkap Comunicación
Redacción
09 de enero, 2017
  1. Um simples “Olá” ou um “Até amanhã”.É algo óbvio que ás vezes com as pressas do dia a dia não damos conta. Conversar uns minutos com as pessoas é algo bom para a organização, dado que abre vias de comunicação e estabelece um tom positivo para o dia.
  2. Dar um sincero “obrigado” pelo trabalho bem feito.Este gesto pode passar despercebido, mas teria de se fazer de vez em quando e de forma específica, reconhecendo uma acção concreta: “A gestão que fez do novo cliente foi sensacional. Obrigado pelo seu envolvimento!”
  3. Porque não agradecer por escrito?Deixar uma nota com uma mensagem de agradecimento na mesa do colega que realizou uma boa acção também é algo significativo, a pessoa que o receber ficará entusiasmada, não duvide disso. Do mesmo modo, pode sempre usar o e-mail para enviar uma mensagem reconhecendo o trabalho bem feito.
  4. Divulgue por toda a empresa.Comente com os seus colaboradores as mensagens positivas que outros colegas divulgam em relação a eles.
  5. Utilize as recompensas.Quando uma pessoa da sua equipa realiza um feito excepcional pode-lhe dar algumas horas livres, poderá sair antes da hora ou inclusivamente poderá conceder-lhe um dia livre.
  6. Faça reconhecimento público.Utilize o painel de notícias da empresa para reconhecer o trabalho bem feito de um colega de equipa. Toda a gente o verá e poderão felicitá-lo pela acção que tenha realizado.
  7. Organize celebrações. No final de um projecto, depois da revisão trimestral, objectivos individuais ou da equipa… ou simplesmente porque sim. Também é bom, para melhorar o ambiente de trabalho, festejar os aniversários, os aniversários de trabalho, nascimentos ou outros eventos importantes na vida dos seus colaboradores.
  8. Abra o apetite.É bem sabido, que todos nós somos conquistados pelo estômago, pelo que a comida tem que desempenhar um papel relevante na sua organização. Pode ter bolos ou bolachas nas reuniões ou recompensar o rendimento da sua equipa oferecendo-lhes uma caixa de bombons.
  9. Surpreenda.Se alguém conseguir um grande desafio poderá convidá-lo a comer fora do escritório. Inclusivamente, pode realizar algumas reuniões com a sua equipa num café ou num restaurante.
  10. Partilhe a opinião dos clientes.Crie um painel de anúncios para publicar os agradecimentos do cliente, ou então difunda-os através de e-mail ou intranet corporativa.
  11. Crie confiança.Deixar que um colaborador vá em seu lugar a uma reunião fará com que se sinta valorizado e vê que deposita a sua confiança nele.
  12. Também nos salários.Que tal experimentar juntar uma nota de agradecimento ao salário dos seus colaboradores?
  13. Retire o melhor de cada um.Por exemplo, poderá escrever três coisas que aprecia nos membros da sua equipa e entregar-lhe pessoalmente a cada um deles.
¿Te ha parecido interesante?

Suscríbete y recibe las mejores historias escritas por nuestros equipos.

Puedes cancelar tu suscripción en cualquier momento. Lee aquí nuestra política de privacidad

¿Deseas obtener más información?

Contáctanos

Puedes cancelar tu suscripción en cualquier momento. Lee aquí nuestra política de privacidad