Experiência do funcionário toma nota da experiência do cliente - Lukkap

Autor: Lukkap
Compartir:

experiencia de empleado

A nossa Country Manager em Portugal Guilhermina Vaz Monteiro participou na media portuguesa especializada em Recursos Humanos INFORH Magazine partilhando como as empresas devem trabalhar a employee experience, tomando como referência como outras grandes empresas como a Starbucks, Apple e Harley-Davidson fazem isso com os seus clientes.

Essas empresas têm em comum oferecer uma experiência superior que vai além do produto e serviço, o que as torna um relacionamento mais próximo com os seus clientes. E se isso funcionasse também com os colaboradores da empresa, fornecendo-lhes uma experiência única e transcendental?

Os desafios que os gestores de RH enfrentam hoje, tal como atrair talento, compromisso ou motivação dos colaboradores, podem encontrar resposta na maneira como essas empresas gerem o seu relacionamento com os seus clientes-fãs.

A solução é mudar o nosso relacionamento atual com os colaboradores, considerando-os como «clientes» e tentar gerir a sua experiência durante os diferentes momentos da verdade, quando podemos estar a apostar na sua motivação e compromisso.

Para alcançar essa situação ideal, são necessárias uma série de mudanças que Guilhermina Vaz Monteiro partilhou neste artigo.